Registrar

PESQUISAR
Skip Navigation Links

Atendimento Psicossocial

22 de fevereiro de 2017

Atendimento Psicossocial – casos de vulnerabilidade

São realizados atendimentos, acompanhamentos e assessoria em casos relacionados, direta ou indiretamente, à violação de direitos das pessoas com deficiência do município de Curitiba.

O serviço é prestado por profissionais especializados e suas ações visam à inclusão social das Pessoas com Deficiência, promovendo o exercício pleno da cidadania.

Os casos atendidos chegam ao setor através do contato direto das pessoas com deficiência ou seus familiares, das instituições e escolas especializadas, dos órgãos públicos municipais e estaduais e do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público do Paraná.

Dentre as ações realizadas, podemos ressaltar aquelas que prestam atendimento direto às pessoas com deficiência e seus familiares, oportunizando encaminhamentos para serviços e programas adequados, de acordo com a demanda apresentada. Também, a análise de casos especiais urgentes, nos quais ocorram impasses ou divergências de posicionamento, intermediando as ações conjuntas entre os órgãos públicos das diferentes esferas, e instituições voltadas ao atendimento das pessoas com deficiência.

 

Contato pode ser realizado pelo telefone: 3363-5236

   
     

Rua Schiller, nº 159

Cristo Rei, 80.050-260 - Curitiba - Paraná

Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

subir para o topo da página
mapa do site perguntas frequentes