Rally da Inclusão põe 200 deficientes em trilhas de Curitiba e RM

08 de dezembro de 2017

Acontece neste sábado (9/12), às 9h, a nona edição do Rally da Inclusão, que vai reunir 200 pessoas com diferentes tipos de deficiência. Foto:Divulgação

Acontece neste sábado (9/12), às 9h, a nona edição do Rally da Inclusão, que vai reunir 200 pessoas com diferentes tipos de deficiência. Eles participam como co-pilotos da competição com jipes e percorrerão trilhas de Curitiba e Região Metropolitana.

A saída e a chegada serão no Parque Barigui. O evento começa às 8h, com balcão de credenciamento, e a largada será às 9h. O roteiro tem 40 quilômetros e passa por áreas do bairro Bigorrilho e dos municípios de Campo Magro e Campo Largo. Os participantes retornam ao parque por volta das 13h.

Segundo a presidente da Universidade Livre para a Eficiência Humana (Unilehu, organização do terceiro setor que viabiliza iniciativas de inclusão), Andrea Koppe, o evento visa promover a inclusão por meio de uma atividade de lazer menos comum. "A inclusão não tem dimensões sociais", afirma.

O Rally da Inclusão em Curitiba surgiu em 2008. Na ocasião, a organização da qual Andrea faz parte havia visitado Ribeirão Pires (SP), onde o evento acontece há mais tempo. "O pessoal da organização de lá treinou a equipe do Jeep Club de Curitiba. Nós fizemos essa ponte também com a própria Prefeitura", conta.

Foi por meio da Assessoria de Políticas para as Pessoas com Deficiência da Prefeitura de Curitiba que as inscrições foram feitas. O apoio na infraestrutura é dado também pela Secretaria da Família e desenvolvimento Social do Paraná e Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba.

As inscrições já estão encerradas.

Rally da Inclusão
Local: Parque Barigui ? Av. Cândido Hartmann, s/n - Mercês
Data: 9 de outubro. Concentração às 8h. Largada às 9h.